PEDRA AZUL ESTÁ NO GRUPO COLMEIA.


04/12/2017

Primeiro nós vimos a grande mobilização em torno da Audiência Pública com a COPASA, realizada pela Câmara Municipal de Pedra Azul, onde os vereadores cobraram duramente um posicionamento da empresa referente aos problemas de abastecimento na cidade – como o disse o Presidente Cícero Magno: Sem Protelações! Agora, Pedra Azul foi acrescentada entre os municípios participantes dos investimentos em Meio Ambiente da COPASA.

Naquela ocasião, o secretário Luiz Sérgio Ruas sugeriu que a COPASA investisse na reposição de matas ciliares e proteção de nascentes, bem como garantisse o ressarcimento das taxas cobradas indevidamente.

Podemos acreditar que valeu a pena, e os anseios de Pedra Azul começam a ser ouvidos.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Agropecuária e Meio Ambiente participou nesta quinta-feira (30), na E. E. Cassiano Mendes, de uma reunião com objetivo de formar o grupo “COLMEIA – Coletivo Local de Meio Ambiente”.

O grupo COLMEIA: Coletivo Local de Meio Ambiente tem como objetivo comum a salvaguarda do meio ambiente. Especificamente, no Pró Mananciais, o maior objetivo é a proteção de nascentes e mananciais nas cidades em que COPASA tem a concessão para captar, tratar e distribuir a água para a população. Ou seja, com o Pró Mananciais busca-se contribuir para levar água em quantidade e qualidade para o abastecimento das comunidades, conforme referendado pelas Prefeituras, com aval das respectivas Câmaras Municipais.

O Programa PRÓ MANANCIAIS propõe como objetivo proteger e recuperar as micro bacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela COPASA, por meio de ações e estabelecimento de parcerias, que visem a melhoria da qualidade e quantidade das águas, favorecendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Para a consecução dos objetivos previstos neste Programa, a COPASA, como empresa concessionária de serviços de abastecimento de água, investirá no mínimo o equivalente a 0,5% (zero vírgula cinco por cento) do valor total de sua receita operacional de água.

Fonte: http://www.arsae.mg.gov.br/images/documentos/audiencia_publica/15/ProMananciais.pdf


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul