"TAÍ UM ASSUNTO SÉRIO.”


15/09/2017

A chuva escassa não desanima “de tudo” o nosso pequeno produtor rural. A Prefeitura de Pedra Azul renova as esperanças dos produtores para aguardar o período das chuvas. O agricultor familiar, nos últimos recentes anos, enfrentou dificuldades e portas fechadas para a ajuda de um serviço caro e muitas vezes impossível de caber no bolso do pequeno produtor rural. Em oito meses, 34 poços de acumulação e retenção de água foram limpos e construídos em vários locais.

A Prefeitura está sendo ágil com o enfrentamento da estiagem, decretou emergência, está abastecendo comunidades com água potável através de caminhões-pipa, atendendo 63 famílias e procurando minimizar as dificuldades existentes no meio rural. O PMDA – Programa Municipal de Distribuição de Água, já em fase de conclusão, irá alcançar uma população estimada de 1.800 pessoas com atendimento de caminhões para distribuição de água potável nas comunidades rurais do município afetadas pelo desastre Estiagem/Seca.
Em parceria com COPASA, foram feitas as ligações de 03 poços artesianos nas comunidades rurais Nova Serrana, Lagoa Dourada e Palmital.

A estratégia da Prefeita Silvana Mendes é mais que amenizar os efeitos da estiagem, é fundamental fazer um trabalho de prevenção para o enfrentamento da seca nos próximos anos.

As medidas estruturantes do setor são ações da Secretaria Municipal de Agricultura, sob a coordenação do secretário Luiz Sérgio Mendes.
#TrabalhoeRespeitoaTodos


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul

Prefeitura Pedra Azul