PEDRA AZUL COMPRA RESPIRADORES PULMONARES.


30/03/2020



Tendo em vista o aumento dos casos de Coronavírus no Brasil e no mundo, a Prefeitura Municipal de Pedra Azul – MG comprou, na última terça feira 24/03, DOIS RESPIRADORES, adotando diversas estratégias com o objetivo de proteger a população e salvar vidas.

Entendemos que os serviços de saúde devem estar equipados para atender possíveis casos confirmados e o hospital é parte fundamental desse sistema. Tudo foi previamente conversado com o Gestor Hospitalar, inclusive o conserto do aparelho danificado, que a Instituição possui. O HEFA atende a microrregião de Saúde, cujo município sede é Pedra Azul, composta por 05 municípios (Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú, Divisa Alegre, Divisópolis e Pedra Azul).

O resultado dessas reuniões foi um Plano de Contingência para o Enfrentamento do COVID19, no dia 17 de março. Em 24 de março, atendendo uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal efetuou a compra de 02 Respiradores Pulmonares que serão disponibilizados para o HEFA – Hospital Esther Faria de Almeida para entrega dia 07/04. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal, através da Prefeita Silvana Araújo Mendes não mediu esforços, fazendo sacrifícios no orçamento municipal em prol da vida e de uma coletividade municipal e microrregional. Seguem anexos documentos comprobatórios.

A foto do respirador nessa matéria é ilustrativa. (fonte: RL)

Juntos por uma saúde cada vez melhor.

Prefeitura Municipal de Pedra Azul

#TrabalhoeRespeitoaTodos
#FiqueEmCasa


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul