1° EPICS – VALE DO JEQUITINHONHA


06/01/2020



O evento reuniu servidores, gestores e usuários do SUS na Casa Paroquial, que participaram de uma roda de conversas e práticas de reike, cromoterapia, yoga, constelação familiar e auricoloterapia.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde Glaubert Souza, recebeu os gestores de diversas cidades do Vale do Jequitinhonha e tiveram oportunidade para debater propostas efetivas sobre as PIS, como a gestão implementar no sistema, investimento, capacitação de funcionários e avanços nos benefícios trazidos por essas práticas.

RECURSOS TERAPÊUTICOS – As PIS são tecnologias eficazes, seguras e de baixo custo, que abordam a saúde na sua multidimensionalidade – física, mental, emocional e espiritual. Estão inseridas nas unidades como recursos terapêuticos, nos planos de tratamento dos usuários e utilizadas como eficientes estratégias de prevenção e promoção da saúde, especialmente do autocuidado. (CONASS)

Entre os benefícios levados à população, já comprovados por diversos PICs no Brasil, é possível citar a redução dos encaminhamentos aos níveis mais complexos de atenção; diminuição da necessidade de uso de medicação; queda no foco excessivo da atenção em saúde sobre médicos, enfermeiros e especialistas, reduzindo a sobrecarga nessas categorias profissionais e valorizando as demais.

O Encontro contou com uma mostra do artesanato pedrazulense da Associação Mãos que criam.

As Práticas Integrativas em Saúde (PIS) já estão disponíveis na Academia de Saúde de Pedra Azul, promovendo a saúde da população.




\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul