A ÁGUA E A FRUTICULTURA NO JEQUITINHONHA.


26/11/2019



A Prefeita Silvana Mendes esteve em Almenara, nesta sexta-feira (23) para o Seminário - A Água e a Fruticultura no Jequitinhonha.

O seminário, voltado para os rumos do plantio de frutas na região, teve a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Germano Vieira, do Senador Carlos Viana, do Prefeito de Almenara Sr. Ademir Gobira, do Presidente da Câmara Municipal de Pedra Azul Sr. Cícero Magno, diversas autoridades e produtores rurais.

Duas palestras e dois painéis de discussão trataram de temas como o potencial hídrico do Médio e Baixo Jequitinhonha para a fruticultura irrigada; como funcionam os perímetros irrigados de fruticultura; políticas públicas necessárias para o reconhecimento do Jequitinhonha como nova fronteira produtiva do cultivo de frutas, e como atrair investidores para o plantio de frutas na região.

No encontro, a Prefeita Silvana Mendes entregou para o Senador Carlos Viana demandas importantes para o desenvolvimento econômico de Pedra Azul e do Vale do Jequitinhonha.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Prefeitura de Almenara, em parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e outros órgãos e instituições.


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul