PEDRA AZUL: INOVASUS/2019.


11/11/2019



Pedra Azul representa o Vale do Jequitinhonha no resultado final do InovaSUS 2019

“Plantio da Saúde - Semeando o Cuidar: a intersetorialidade na promoção da saúde mental do trabalhador da saúde". Esse programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Azul através dos projetos: PLANTIO DA SAÚDE, ERGONOMIA LABORAL e CUIDE-SE BEM!, representa o Vale do Jequitinhonha na etapa final da 7ª edição do Prêmio de Experiências Inovadoras no Âmbito do Sistema Único de Saúde – (InovaSUS 2019).

Ao todo 194 projetos foram inscritos em todas as regiões do país. Apenas 94 iniciativas foram selecionadas para a etapa final, sendo nove implementadas em Minas Gerais: Belo Horizonte; Itabira; Montes Claros, Três Corações e Pedra Azul.

O Prêmio conta com cinco categorias: Gestão Solidária; Educação e Segurança do Trabalho; Saúde Mental do Trabalhador da Saúde; Gestão Administrativa; e Arquitetura Hospitalar. Segundo o Ministério da Saúde, “o InovaSUS tem o objetivo de identificar, reconhecer, valorizar, incentivar e premiar as experiências inovadoras em gestão do trabalho em saúde no âmbito do SUS, que proponham ações que levem à melhoria de indicadores assistenciais e/ou redução de custos”. O Prêmio InovaSUS favorece a incorporação e o desenvolvimento de temas e metodologias que se tornaram prioridades para o SUS.


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Câmara Pedra Azul