PERSPECTIVAS DE SUSTENTABILIDADE NO CAMPO.


07/08/2019



Aconteceu nesta sexta- feira (02), no Parque de Exposições, o Seminário Convivência com a Seca.

Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, na maioria produtores rurais, a ACIAPA e parceiros proporcionaram aos presentes uma tarde de conhecimento sobre as vantagens das práticas sustentáveis no campo em convivência com a seca.

Os palestrantes abordaram os temas com clareza e confiança, inclusive com depoimentos de casos de sucesso. Caio C. Coimbra falou sobre o Programa Palmas para Minas, Luiz Rodolfo A. Quaresma falou sobre palmas como alternativas para complementar a nutrição animal, Paulo Calazans falou sobre as Barraginhas.

A Prefeita Silvana Mendes participou do encontro e agradeceu os realizadores do evento pela oportunidade de trazer conhecimento aos produtores rurais.

A Prefeitura, que já está trabalhando com ajuda na construção de barraginhas, pretende capacitar seus funcionários para a construção das caixas secas em estradas rurais, tecnologia que ameniza tanto os danos da seca como do excesso de chuva. As caixas secas aumentam o armazenamento de água e o abastecimento do lençol freático, o que favorece as nascentes e a vazão dos rios.

Realização: Aciapa, Sebrae, Senar, Faemg e Prefeitura Municipal de Pedra Azul.
Apoio: Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comércio.


\"Compartilhar
Voltar à lista completa de Notícias

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul

Câmara Pedra Azul